A bola voltou a rolar nos campos do Ceará na noite desta quarta-feira (12). No Alcides Santos, Tiradentes e Fortaleza estrearam no Campeonato Cearense e o Leão levou a melhor.
Com boa atuação do meia Bismarck, o Tricolor saiu atrás no placar mas conseguiu a virada e largou na competição com o pé direito, 2 a 1.
Os comandados de Flávio Araújo agora se preparam para o clássico contra o Ferroviário, marcado para o próximo domingo (16), no Castelão. Já o Tigre da PM encara o Crato, no sábado.
1º Tempo
Muita movimentação e oportunidades para os dois lados. Essa foi a marca do 1º tempo no estádio Alcides Santos.
A torcida viu um Fortaleza aguerrido em campo e um Tiradentes ofensivo, que pressionava com boas jogadas de Ribinha.
E foi da cabeça do atacante que a rede balançou pela primeira vez no Campeonato Cearense. Aos 29 minutos, Ribinha recebeu cruzamento da esquerda e, com um desvio, colocou no canto esquerdo de Fabiano, sem chances de defesa.
Oportunidades desperdiçadas
Em desvantagem, o Fortaleza precisou partir para o ataque e o meia Bismarck começou a ganhar destaque no jogo. Foi dele o lançamento para o jovem Vinícius, que cara a cara com Robinho, mandou pra fora.
Já no fim da primeira etapa, aos 43 minutos, Bismarck tentou o cruzamento na área, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes do Tiradentes, empate do Leão.
2º Tempo
A etapa final começou bem diferente dos primeiros 45 minutos. Sem alterações, os clubes voltaram cautelosos e criaram poucas oportunidades.
Melhor em campo, o time de Flávio Araújo mostrou que logo conseguiria virar a partida. O que aconteceu aos 23 minutos.
Depois de mais uma jogada de Bismarck, a bola foi alçada na área e sobrou para Régis, que havia acabado de entrar em jogo. O atleta mostrou oportunismo e levou o torcedor ao delírio, marcando o segundo gol do Leão.
A vantagem fez o Fortaleza se acomodar em campo, enquanto o Tiradentes tentava ataques, porém, sem organização.
Pressão no final
Mesmo assim, o Tigre da PM chegou perto do empate já próximo do fim da partida. O atacante Cleiton, ex-Fortaleza, e o meia Dedé, perderam ótimas oportunidades e o placar terminou mesmo em 2 a 1 para o Tricolor.
Entre aspas
Felipe Almeida - Começo de Campeonato, tem aquela ansiedade. Conseguimos suportar a pressão e sair de campo com a vitória.
Ficha Técnica
Tiradentes 1 x 2 Fortaleza
Campeonato Cearense 2011 - 1ª Rodada
Horário: 20h15
Local: Estádio Alcides Santos
Tiradentes - Robinho; Adriano, Paulo Maranhão, João Carlos, Neílton; Denílson (Rafamar), Dedé, Garrinchinha (Manoelzinho), Toni (Café); Cleiton, Ribinha.
Técnico - Neto Maradona
Fortaleza - Fabiano; Felipe Almeida, Menezes, Rodrigo (Régis), Guto; Leandro, Ricardo Baiano, Bismarck, Cleiton (André Luiz); Léo Andrade, Vinícius (Tatu)
Técnico - Flávio Araújo
Cartão amarelo - Tiradentes: João Carlos e Garrinchinha
Fortaleza - Leandro e Léo Andrade
Fonte:Verdes.globo.com
Amanhã Trago a Tabela Completa com o resultado da primeira rodada
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Postar um comentário